Nesta sexta (22), o Grêmio encerrou sua preparação para a próxima rodada da Série B do Brasileiro querendo subir na tabela, já que ocupa a 4ª colocação com 33 pontos. Para isso, a torcida espera os reforços contratados nesta janela pela diretoria deem resultado, casos de Lucas Leiva e Guilherme, que foram relacionados pela primeira vez desde que retornaram. E a torcida vive a expectativa de ver o volante voltar a vestir a camisa tricolor.

Isso porque Leiva está de volta depois de 15 anos no futebol europeu, onde defendeu as cores do Liverpool, da Inglaterra, e da Lazio, da Itália. Agora no Grêmio, os torcedores tricolores esperam que o volante seja escalado por Roger Machado diante da Ponte Preta. Entretanto, a tendência é que o medalhão não comece como titular, já que corre por fora na disputa por uma vaga no meio-campo com Villasanti e Campaz.

Por outro lado, é quase certo que Lucas Leiva ganhe alguns minutos durante a partida. O técnico tricolor deve promover algumas novidades, já que Thiago Santos e Diogo Barbosa nem foram relacionados para a próxima rodada da Série B. Aliás, a tendência é que o lateral-esquerdo seja substituído por Nicolas, que foi desfalque no último jogo devido uma gastroenterite viral aguda. Vale lembrar que Thaciano, terceiro reforço do Grêmio nesta janela, não estará em campo.

O meia tricolor completou recentemente seu esquema vacinal para Covid-19 e, por norma da CBF, ainda não está apto a jogar. Segundo o GE, a provável escalação de Roger é: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello e Campaz (Lucas Leiva); Biel, Ferreira e Diego Souza. O Grêmio entra em campo neste sábado (23), às 16h30, para enfrentar a Ponte Preta, na Arena, pela abertura do returno da Série B.