Nesta terça (19), o Grêmio ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Brusque, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na 4ª colocação da tabela com 33 pontos. Com apenas uma vitória como visitante no campeonato, a torcida do Tricolor se mostra cada vez mais ansiosa para as estreias dos três reforços contratados nesta janela de transferências: Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme.

Vale lembrar que o trio ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, apesar de já treinar com o restante do elenco do Grêmio. De acordo com o vice de futebol tricolor, Denis Abrahão, a tendência é que Leiva, Thaciano e Guilherme fiquem à disposição de Roger Machado até sexta (22), dando a possibilidade do técnico utilizar os novos reforços na abertura do segundo turno da Série B.

Em coletiva, Roger garantiu que o volante, o meia e o atacante estão em boas condições físicas, adiantando o papel dos reforços na escalação do Grêmio, já que a tendência é que o trio não entre como titular logo de cara: “Lucas está mais tempo trabalhando, o Guilherme foi o último, estão em bom nível de condicionamento, podem aparecer como titulares. Mas, neste momento, com equilíbrio da equipe, os jogadores devem entrar aos poucos”, declarou o técnico.

A justificativa do comandante tricolor é que sua atual formação está entrosada, fazendo com que Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme fiquem no banco num primeiro momento: “As peças se encaixaram bem, o bom é ter alternativas diferentes para colocar em campo nas substituições”, finalizou Roger. Caso seja regularizado, a tendência é que o trio faça sua estreia neste sábado (23), às 16h30, quando o Grêmio encara a Ponte Preta, na Arena, pela 20ª rodada da Série B.