Baixas importantes no Imortal
O Grêmio enfrentará o Palmeiras nesta quinta-feira (04) com dois desfalques significativos para o duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Pedro Geromel e Gustavo Martins não estarão disponíveis para a partida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, devido ao desgaste físico acumulado nos últimos jogos.
A ausência dos dois atletas representa um desafio para o técnico Renato Portaluppi, que terá que ajustar a defesa gremista com opções limitadas. Kannemann, Rodrigo Ely, Rodrigo Caio e Natã serão os únicos zagueiros à disposição para o confronto contra o Palmeiras.
Além dos problemas na defesa, o Tricolor também não poderá contar com Dodi, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. A expectativa é que Felipe Carballo assuma a titularidade no meio-campo, buscando compensar a ausência do jogador suspenso.
Geromel vai fazer muita falta para o Grêmio?
Geromel vai fazer muita falta para o Grêmio?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Desafios para Renato
O treinador enfrenta um desafio adicional ao lidar com esses desfalques em um momento crucial da temporada. A preparação da equipe tem sido intensa, mesmo com as adversidades, visando garantir um resultado positivo contra um adversário direto na tabela.
Na última terça-feira (02), o capitão gremista concedeu uma entrevista coletiva onde discutiu não apenas as limitações físicas devido à idade, mas também a importância da união e da determinação do grupo diante das adversidades enfrentadas pelo clube neste período.
“No ano passado, nessa época, eu já teria parado de jogar, mas este ano estou me sentindo bem. Tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição’, iniciou Geromel.
“Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento em que sentir que não estou ajudando, serei o primeiro a parar”, completou.
Veja também
Grêmio toma decisão "final" sobre contratação de Deyverson: "Direção não vai esperar"