Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 47 pontos em 28 jogos, o Grêmio promoveu mudanças no departamento de futebol na última semana, incluindo a demissão de Roger Machado, que não resistiu à pressão da torcida. Para seu lugar, a diretoria contratou Renato Gaúcho, que assinou um contrato de dois meses com a missão de conquistar o acesso. E o ídolo tricolor ‘puxou a orelha’ da torcida do Imortal durante sua apresentação nesta segunda (5).

Isso porque Renato adiantou que o Grêmio não repetirá as atuações dos anos anteriores, quando, sob seu comando, venceu títulos expressivos: “Eu concordo com quem pensa que o Grêmio devia estar em uma situação melhor. Agora, não vamos querer cobrar deste grupo o futebol que jogava há dois ou três anos. Se tiver que dar chutão, vamos dar. Se tiver que jogar bonito, vamos jogar. Objetivo é subir. No futebol bonito eu não acredito neste pouco tempo”, disse o técnico.

Renato Gaúcho também fez uma promessa sobre os jogadores contestados do Tricolor, expondo a importância de recuperá-los na luta pelo acesso: “Esse é meu trabalho, mas pode ter certeza que um ou outro que não está rendendo vai render mais. E o que está rendendo vai render mais ainda. Sei trabalhar a mente deles, do que o jogador gosta e não gosta. Não fiquem exigindo futebol bonito, o objetivo é subir jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir”, finalizou o treinador.

Ídolo do Imortal, Renato Portaluppi chega para sua quarta passagem no comando técnico da equipe tricolor, sendo que, na última vez, ficou quatro anos e sete meses no cargo, entre 2016 e 2021, conquistando a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Agora, o técnico terá 10 jogos para sacramentar o retorno do Grêmio à elite do futebol brasileiro, começando no próximo domingo (11), às 16h, diante do Vasco, na Arena, pela 29ª rodada da Série B.