Notícias

“Eu não acredito...”; Renato Gaúcho ‘puxa orelha’ da torcida do Grêmio e faz promessa sobre contestados

Apresentado nesta segunda (5), o técnico voltou ao comando do Tricolor com a missão de conquistar o acesso

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA) - Renato Gaúcho durante sua apresentação no Grêmio nesta segunda (5)
© Lucas Uebel/Gremio FBPAFoto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA) - Renato Gaúcho durante sua apresentação no Grêmio nesta segunda (5)

Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 47 pontos em 28 jogos, o Grêmio promoveu mudanças no departamento de futebol na última semana, incluindo a demissão de Roger Machado, que não resistiu à pressão da torcida. Para seu lugar, a diretoria contratou Renato Gaúcho, que assinou um contrato de dois meses com a missão de conquistar o acesso. E o ídolo tricolor ‘puxou a orelha’ da torcida do Imortal durante sua apresentação nesta segunda (5).

Isso porque Renato adiantou que o Grêmio não repetirá as atuações dos anos anteriores, quando, sob seu comando, venceu títulos expressivos: “Eu concordo com quem pensa que o Grêmio devia estar em uma situação melhor. Agora, não vamos querer cobrar deste grupo o futebol que jogava há dois ou três anos. Se tiver que dar chutão, vamos dar. Se tiver que jogar bonito, vamos jogar. Objetivo é subir. No futebol bonito eu não acredito neste pouco tempo”, disse o técnico.

Renato Gaúcho também fez uma promessa sobre os jogadores contestados do Tricolor, expondo a importância de recuperá-los na luta pelo acesso: “Esse é meu trabalho, mas pode ter certeza que um ou outro que não está rendendo vai render mais. E o que está rendendo vai render mais ainda. Sei trabalhar a mente deles, do que o jogador gosta e não gosta. Não fiquem exigindo futebol bonito, o objetivo é subir jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Ídolo do Imortal, Renato Portaluppi chega para sua quarta passagem no comando técnico da equipe tricolor, sendo que, na última vez, ficou quatro anos e sete meses no cargo, entre 2016 e 2021, conquistando a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Agora, o técnico terá 10 jogos para sacramentar o retorno do Grêmio à elite do futebol brasileiro, começando no próximo domingo (11), às 16h, diante do Vasco, na Arena, pela 29ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bomba sobre Renato Gaúcho acaba de chegar ao Grêmio
Mercado da Bola

Bomba sobre Renato Gaúcho acaba de chegar ao Grêmio

Renato Gaúcho deixa saudades no Grêmio e sua volta é pedida por torcida
Times

Renato Gaúcho deixa saudades no Grêmio e sua volta é pedida por torcida

Saiba qual atacante dos sonhos de Renato Gaúcho no Grêmio
Grêmio

Saiba qual atacante dos sonhos de Renato Gaúcho no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.