Venceu e convenceu

O Grêmio venceu o Fortaleza, por 3 a 1, e se afastou das últimas colocação do Brasileirão Betano. Jogando em casa, o time gaúcho teve menos posse de bola que o rival, mas foi mais efetivo e conseguiu converter suas chances em gol.

Com o resultado, como dito acima, o time de Renato Portaluppi ‘escalou’ a tabela de classificação. Isso porque, agora ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos em 28 partidas disputadas. Por outro lado, vale lembrar que a rodada ainda está no começo, e o Imortal ainda pode perder algumas posições.

Entretanto, uma negociação que estava se arrastando há meses foi concluída. José Guilherme, jovem lateral-esquerdo da base gremista, que já recebeu oportunidades no profissional, renovou com o clube até o fim de 2027.

Confira mais detalhes

Tido como um dos setores mais problemáticos do elenco, o lateral-esquerdo é tratado como um jovem de muito potencial. Seu antigo contrato com o Tricolor Gaúcho era até julho de 2025, e agora passou a ser até o fim de 2027. A informação é do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.

Nessa temporada, com Renato, José Guilherme entrou em campo pelos profissionais em nove oportunidades, mas ainda não somou nenhuma participação em gol. Entre as chances recebidas, o jovem fez uma partida de Libertadores.

Vale destacar que essa negociação já se arrastava desde junho, mas apenas nessa última sexta-feira (4) as partes chegaram a um acordo. O jovem se recupera de uma lesão muscular de grau II, que sofreu quando atuou como titular, contra o Bahia, no dia 17 de agosto.

Por fim, ainda sem saber se poderá contar com José Guilherme, o Grêmio volta a campo já na próxima quarta-feira (9), fora de casa, contra o Atlético-MG.