Presidente do Palmeiras ajuda com logística
Mais uma vez, o Grêmio contará com o apoio da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que cederá o avião do clube paulista para suas viagens. A equipe gaúcha terá transporte gratuito para os dois últimos confrontos como visitante nesta temporada: contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, e contra o Vitória, na penúltima rodada.
“O Grêmio, eu emprestei, devido a toda dificuldade que o clube passou por causa da tragédia no Rio Grande do Sul. O Alberto Guerra queria fretar minha aeronave, e eu não podia, porque não tinha todas as autorizações, mas mesmo se pudesse, eu não cobraria. O Grêmio vai viajar com a minha aeronave até o final do Brasileiro a custo zero” afirmou Leila em entrevista ao Globoesporte.com, concedida antes de sua campanha pela reeleição, marcada para este domingo.
Mandou ‘na lata’
“Tenho um avião, que os nossos atletas viajam, o avião não joga, tudo bem, não joga, mas ajuda os atletas que jogam. Aí a pessoa vai dizer, ‘nossa Leila, você é prepotente’. Gente, não sou prepotente.
“Eu falo a verdade. ‘Ai, Leila, você ficou famosa’. Não sou atriz, não preciso ficar famosa. Não quero ficar famosa. Estou aqui para fazer o Palmeiras campeão”, complementou”.
Apoio importante para o Grêmio
O Imortal já contou com o apoio logístico em outros momentos deste ano. Durante o período das enchentes no Rio Grande do Sul, Leila Pereira demonstrou solidariedade ao povo gaúcho e disponibilizou sua aeronave sem custos para o clube. O jato, adquirido em 2023 pela empresa da dirigente por R$ 352 milhões, tem capacidade para transportar até 98 passageiros.
Na quarta-feira (20), o Grêmio ficou no empate por 2 a 2 com o Juventude, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Tricolor Gaúcho iniciou a partida em desvantagem, mas conseguiu igualar o placar nos minutos finais, graças a um gol contra de João Lucas.
É importante ressaltar que o Grêmio está há três partidas sem vitória e necessita dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Com isso, a equipe segue na 13ª posição, com 40 pontos, apenas três à frente do Criciúma, que ocupa o primeiro lugar no Z-4. O time de Renato Portaluppi só volta a jogar na próxima quarta-feira (27), quando enfrentará o Cruzeiro fora de casa.
Veja também
Arezo comenta empate de Grêmio com Juventude e mira reta final do Brasileirão