Nesta terça (20) o Grêmio venceu o Sport por 3 a 0, na Arena, pela 31ª rodada da Série B, e com o resultado, assumiu provisoriamente a vice-liderança da tabela com 53 pontos. Com o acesso à elite do futebol brasileiro cada vez mais próximo, o Tricolor já começa a se planejar para a próxima temporada, avaliando quem deve continuar no elenco. E apesar da vitória, a torcida ‘perdeu a linha’ com a postura de Diego Souza.

Isso porque o centroavante tem sido criticado por parte dos torcedores do Grêmio nesta temporada devido à movimentação dentro de campo: “Muda treinador, vai mudar direção, a única coisa que não muda é o Diego Souza jogando 90 minutos sem conseguir correr 10. Independente da vitória, isso não pode acontecer”, escreveu um gremista no Twitter. Vale lembrar que Diego Souza tem sido o titular da posição desde o início da Série B, com média de 82 minutos jogados por jogo.

Diego Souza jogou 28 das 31 partidas do Tricolor neste campeonato, sendo todas como titular, se isolando como artilheiro da equipe com 12 gols, além de ser o jogador com mais participações diretas em gol, com mais cinco assistências. O centroavante tem contrato com o Grêmio até o final da temporada. A título de comparação, Elkeson, reserva imediato, atuou em 18 partidas nesta Série B, sendo apenas duas como titular, e mandou uma bola pras redes adversárias.

Apesar dos números, Diego Souza voltou a ser criticado por parte da torcida tricolor nesta terça (20): “Desesperador ver de perto o Diego Souza se arrastando”, postou um torcedor seguido de uma foto na Arena; “Renato disse que quem não corresse sairia do time, não sei porque o Diego Souza ainda farda”, escreveu um gremista, fazendo alusão à fala do técnico em coletiva recente. O Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo dia 30, às 19h, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B.