Podem desfalcar o Imortal
Mesmo focado na preparação para a próxima partida, contra o Palmeiras, o Grêmio já se organiza para realizar uma ‘força tarefa’ após a Data Fifa. Isso porque, com alguns titulares convocados, o Imortal quer ter, ao menos no banco, seus atletas ‘selecionáveis’.
Desse modo, a ideia gremista é ter Aravena, convocado pelo Chile, e Soteldo, convocado pela Venezuela, para a partida contra o Juventude. Vale destacar que os companheiros de Grêmio se enfrentam, em Santiago. Por outro lado, a preocupação com o tempo de recuperação dos atletas ainda é um problema.
Além dos dois atacantes, o Tricolor Gaúcho também não contará com Villasanti. Isso porque, o volante deve ser titular da seleção do Paraguai, na Bolívia, e não terá condições de atuar contra o Juventude, mesmo já estando em Porto Alegre. Vale destacar que a partida contra o Juventude é no dia 20 de novembro, e as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo acontecem um dia antes.
Ainda corre risco?
O Grêmio vem de duas partidas pontuando, sendo uma vitória contra o Atlético-GO, e um empate, na última rodada, contra o Fluminense. Desse modo, conseguiu ‘respirar’ na tabela e mira uma vaga na Copa Sul-Americana.
Assim, o Imortal está na 11ª colocação, com 39 pontos, e está dentro da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. Além disso, faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão Betano, o Grêmio está cinco pontos acima do Athletico, primeiro time dentro do Z-4.
Grêmio trabalha para ter Soteldo e Aravena um dia depois de atuarem por suas seleções. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próxima partida
Por fim, o Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima sexta (8), contra o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão Betano, em uma partida importante para o time de Renato Portaluppi. Isso porque, com o Grêmio se afastando do Z-4, o time muda o olhar e ‘mira’ a classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Desse modo, com Aravena cotado para começar entre os titulares, Renato terá um desfalque importante para essa partida. Walter Kannemann voltou a sentir muitas dores e precisará passar por cirurgia. Portanto, com tempo de recuperação estimado em cinco meses, o zagueiro não joga mais em 2025.
Veja também
Renato Gaúcho recebe notícia de 'chorar' envolvendo Kannemann no Grêmio: "Fora por..."