Desde que assumiu a direção administrativa e financeira do Bahia, o Grupo City conseguiu estabelecer uma dinâmica de estruturação interna e contratação de jogadores dos mais variados níveis que foi bastante surpreendente à torcida. Nesta quinta-feira (4), foi divulgada a notícia de que o conglomerado empresarial inglês selou de uma vez por todas a compra dos direitos do Esquadrão.

Através de assinaturas de representantes do conselho deliberativo do clube junto ao CEO do City Football Group (CFG), Ferran Soriano, foi decretada a venda de 90% dos direitos da SAF tricolor para o conglomerado árabe. Com essa compra, o Bahia terá diversas vantagens em negociações futuras com outras equipes internacionais que também pertencem à administração do CFG.

Dessa forma, o Bahia passará a ser incluído junto aos demais clubes que integram o grupo, como por exemplo, o maior deles, o Manchester City. De acordo com Ferran Soriano, existe uma conexão e comunicação interna dos dirigentes e comissões técnicas que compõem os 13 times do conglomerado.

Na visão de Soriano, já é uma realidade o fato de que o Tricolor de Aço é monitorado pela principal liderança técnica e tática da Premier League: “Guardiola vai assistir aos jogos do Bahia. Isso já acontece. Quando falei com os jogadores, disse ‘vocês jogando no Bahia têm a atenção de todos os treinadores e olheiros do Grupo City’”, disse Ferran, ao responder pergunta feita pelo ‘ecbahia.com’ durante a coletiva.

Soriano foi além em seu depoimento e disse que haverá oportunidades nas quais o Esquadrão conseguirá fazer amistoso e confrontos decisivos com equipes estrangeiras. “Vamos ter oportunidades, eu acredito, que o Bahia irá jogar na Europa, já que alguns dos nossos times já jogaram por aqui [Brasil] ”, afirmou. Ainda segundo as próprias palavras do CEO: ‘O Manchester City é o principal clube gerenciado pelo Grupo City, depois dele, vem o Esporte Clube Bahia”.