Montagem do elenco para 2024
O Grêmio fez uma temporada muito melhor do que o esperado em 2023. Afinal, retornando para a primeira divisão, o Tricolor surpreendeu geral e terminou o Campeonato Brasileiro com a segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras.
Apesar da perda de Luis Suárez, que foi o melhor jogador do clube no ano passado, o Imortal partiu ao mercado da bola, visando montar uma equipe mais competitiva para 2024.
Em resumo, mesmo com problemas financeiros, o Tricolor trouxe nomes de impacto nesta janela de transferências, como: Soteldo, Pavón, Du Queiroz, entre outros.
Diferente do ano passado, o clube gaúcho disputa a Copa Libertadores, visto que ficou na segunda posição do Brasileirão. Assim sendo, a ideia é fazer uma boa competição.
Guerra fala sobre elenco do Grêmio
Em entrevista, o presidente Alberto Guerra foi questionado sobre o elenco do Grêmio para a Libertadores de 2024 e afirmou que a equipe está melhor do que quando assumiu.
“Eu diria que a gente está melhor do que quando assumiu, mas não quer dizer que a gente esteja frouxo e que não precise se preocupar”, disse o mandatário, que completou:
A questão financeira é delicada, mas já é melhor do que foi lá no início, quando assumimos”, finalizou Alberto Guerra sobre o time do Grêmio para a Libertadores de 2024.
Vale lembrar que o Tricolor volta à disputa do torneio depois de três anos, a última vez que jogou foi em 2021. Aliás, aquela participação não traz boas lembranças na equipe gaúcha.
Leia mais: Grêmio leva ‘chapéu’ e desejo de Guerra vai pra rival da Série A
Desempenho ruim na última participação em Libertadores
Naquele ano, o Imortal sequer conseguiu avançar para a fase de grupos do torneio continental. Já que acabou eliminado para o Del Valle na Pré-Libertadores.
Inclusive, um dia depois da eliminação na Pré-Libertadores para a equipe equatoriana, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão e deixou o comando do Grêmio.
Antes de focar totalmente na Libertadores, o Tricolor tem o estadual pela frente. Afinal, está na semifinal do Campeonato Gaúcho, onde encara o Caxias, visando uma vaga na grande final.
Depois de vencer por 2 a 1 na partida de ida, o Imortal tem uma boa vantagem para a volta, que acontece já nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), com mando de campo do time de Renato.