Mudança em jogo da CDB
O Vasco da Gama entra em campo neste domingo (29), contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e, logo em seguida, encara o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (2), às 19h15, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
E para o jogo de volta, a CBF fez uma alteração na data que não agradou o lado vascaíno. Neste caso, a entidade máxima do futebol brasileiro atendeu a pedidos de Atlético e Flamengo.
A situação foi comemorada pelo lateral Guilherme Arana, jogador do Galo e que foi convocado por Dorival Júnior: “Vai ser no sábado o jogo? Coisa linda! É estranho porque a Copa do Brasil geralmente é no meio da semana. Foi igual no jogo passado das quartas de final contra o São Paulo que foi uma correria. Terei mais um tempinho de descanso, mas mesmo se fosse em cima da hora, eu me recuperaria para ajudar o Atlético”, disse.
Reação de Pedrinho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o presidente do Vasco, Pedrinho, não reagiu bem diante da decisão da CBF: “Primeiro, a CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia“, iniciou,
“ E a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR. Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro”, completou o presidente.
“O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. O Vasco está indignado com a decisão da CBF.”
“ Inclusive falei com o senhor Júlio Avelar por telefone que não concordava com a situação de troca de datas e de campeonatos, antecipando o Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama”, finalizou Pedrinho.
Veja também
Titular do Vasco, João Victor faz projeção para jogo contra o Atlético-MG