Vasco

Guilherme Arana reage a mudança do jogo entre Vasco e Atlético-MG

O jogador atleticano falou sobre a mudança

Guilherme Arana, jogador do Atlético-MG
© Gilson LoboGuilherme Arana, jogador do Atlético-MG

Mudança em jogo da CDB

O Vasco da Gama entra em campo neste domingo (29), contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e, logo em seguida, encara o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (2), às 19h15, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

E para o jogo de volta, a CBF fez uma alteração na data que não agradou o lado vascaíno. Neste caso, a entidade máxima do futebol brasileiro atendeu a pedidos de Atlético e Flamengo.

A situação foi comemorada pelo lateral Guilherme Arana, jogador do Galo e que foi convocado por Dorival Júnior: “Vai ser no sábado o jogo? Coisa linda! É estranho porque a Copa do Brasil geralmente é no meio da semana. Foi igual no jogo passado das quartas de final contra o São Paulo que foi uma correria. Terei mais um tempinho de descanso, mas mesmo se fosse em cima da hora, eu me recuperaria para ajudar o Atlético”, disse.

PUBLICIDADE

Reação de Pedrinho 

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o presidente do Vasco, Pedrinho, não reagiu bem diante da decisão da CBF: “Primeiro, a CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia“, iniciou,

“ E a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR. Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro”, completou o presidente. 

PUBLICIDADE

“O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. O Vasco está indignado com a decisão da CBF.”

“ Inclusive falei com o senhor Júlio Avelar por telefone que não concordava com a situação de troca de datas e de campeonatos, antecipando o Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama”, finalizou Pedrinho.

Titular do Vasco, João Victor faz projeção para jogo contra o Atlético-MG

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco
Mercado da Bola

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco

Notícia sobre Marrony complica o Vasco
Times

Notícia sobre Marrony complica o Vasco

Vasco é 'avisado' sobre novidade de última hora envolvendo Rayan
Mercado da Bola

Vasco é 'avisado' sobre novidade de última hora envolvendo Rayan

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo