No último sábado (27), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos, por 2 a 0 com gols de Jeffinho e Junior Santos pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Com a conquista dos três pontos, o Alvinegro Carioca é líder do Estadual, com nove pontos, dois a frente do Vasco da Gama, segundo colocado que ainda joga na rodada.
Na busca por reforçar ainda mais o elenco de Tiago Nunes, John Textor está de olho no mercado por jogadores específicos. Um dos nomes que vem sendo especulados no Fogão é o de Igor Jesus, do Al Shabab.
O treinador, em entrevista coletiva após a vitória, pediu mais jogadores de peso para o decorrer da temporada para brigar por títulos. Alegando ter um time base com 7 ou 8 atletas.
Pedido para Textor
“Quando a gente fala em time-base, imagino de sete a oito jogadores, variam os outros de acordo com questão física, estratégia ou emocional. A base já tenho em mente. Há lacunas no elenco, que precisam chegar jogadores para agregar, dar mais corpo a esse grupo.”, disse
“Imaginamos que vamos jogar muitas competições, esperamos ir longe, precisamos de mais jogadores de peso para encorpar esse grupo e usar não apenas 11, mas 15, 16, 17 jogadores em nível parecido.” completou
“Já tenho hoje base de sete ou oito jogadores. Levando em consideração esses tempos das competições, vamos ter que rodando todo mundo para priorizar principalmente a “Pré-Libertadores” no próximo mês” finalizou
Nunes também comentou sobre as variações táticas devido aos vários atacantes do elenco. Buscando uma variedade conforme o adversário joga, dando rodagem para todos os atletas.
Leia mais: Tratativas com novo reforço de Tiago Nunes sofre reviravolta no Botafogo
Quem deve chegar?
A comissão técnica planeja utilizar o Estadual como uma oportunidade de testes visando as principais competições do ano, conforme afirmado por Tiago Nunes, que busca dar rodagem a alguns jogadores. Até o momento, cinco novos nomes reforçaram o clube: John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza.
Por outro lado, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não farão parte do elenco carioca em 2024. E também Victor Cuesta, que acertou com o Bahia. Além disso, Diego Costa não renovou
O Alvinegro também tem interesse em Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia. Entretanto, o técnico Sergey Semak está solicitando à diretoria que segure o jogador pelo menos até junho de 2024, quando termina a temporada europeia, o que pode atrasar sua chegada.
O Botafogo retorna a campo na terça-feira (30), contra a Portuguesa-RJ, às 21h30 no Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca.