A chegada de Pezzolano no futebol brasileiro foi certamente uma das grandes novidades da temporada. O treinador se destacou ao guiar o Cruzeiro de volta à Série A e por isso, tem recebido algumas sondagens de clubes nacionais e do exterior. No entanto, o comandante que possui contrato com a equipe celeste até o fim de 2023, já tratou de definir o seu futuro.

“Tenho contrato com o Cruzeiro. Estão surgindo ofertas de outras equipes do Brasil e de equipes do Oriente Médio. Mas estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de contratações para o próximo ano”, afirmou o treinador em entrevista à rádio HDF1010 AM, do Uruguai.

Ainda durante a entrevista, o comandante ressaltou o fato de ter conseguido o acesso à elite do futebol nacional, feito que outros técnicos (Vanderlei Luxemburgo e Felipão) que comandaram a Raposa não conseguiram repetir. “Tive que gerar uma união com a torcida, que era algo que havia se perdido. Conseguimos isso em campo com a pressão alta que exercemos. (…) Conseguimos a meta que outros técnicos renomados não conseguiram. No Cruzeiro há muita pressão. É uma equipe que tem 10 milhões de torcedores. Felizmente, conseguimos o acesso”, afirmou.

Leia mais: “Não podemos ter erros”; Pezzolano não alivia e dá puxão de orelha no Cruzeiro após derrota para o Sport

Via: Cruzeiro Plus Web

Por fim, tendo em mente os desafios da próxima temporada, o uruguaio tratou de revelar qual será o seu principal objetivo em 2023. “Na Série A tem um nível impressionante pelos jogadores da Classe A que eles têm. Há jogadores que valem 30 ou 40 milhões de dólares. É um jogo intenso, dinâmico com a bola, muito físico e de grande qualidade”, concluiu.