Criado no Corinthians, Dentinho está fora dos planos do Ceará para a próxima temporada e não terá o contrato renovado. Com passagens por Besiktas e Shakhtar Donetsk, o centroavante de 33 anos chegou a ser pedido no time de Itaquera antes de desembarcar no Vozão. A atual temporada tem números abaixo da expectativa.
O motivo que deixa o camisa 31 fora da equipe comandada pelo técnico Lucho González, que aprovou a saída do medalhão formado nas categorias de base corinthianas, acabou sendo entregue na noite desta terça-feira (25). Os bastidores chamam a atenção, principalmente dos torcedores paulistas.
Bruno Camarão trouxe à tona a atualização relacionada ao futuro de Dentinho no Ceará, sinalizando que o destino deve ser longe do Clube: “O Ceará encerra oficialmente o vínculo com Dentinho. A sensação é a mesma de se tirar um siso da boca: ocupava um espaço inútil, e há um alívio por não fazer mais parte da gente”, destaca o comunicador.
Foto: Lucas Emanuel/AGIF – Dentinho
- “Há um alívio por não fazer mais parte”; Lucho manda Dentinho embora do Ceará e motivo chama atenção da torcida do Corinthians
- Da euforia à decepção: lesões de Nikão deixam São Paulo ‘na mão’ e meia-atacante perde quase metade da temporada
- Saravia ‘faz lobby’ por renovação de contrato no Botafogo e torcida repercute notícia na web: “É um desastre”
- “Ali eu tive certeza…”; Pezzolano escolhe jogo ‘mais marcante’ no Cruzeiro em carta aberta à torcida
- “Entrou na mira…”; Bittencourt ‘atravessa’ planos do São Paulo e tenta assinar com defensor de R$ 6,8 milhões
Dados e estatísticas do site Transfermarkt mostram que, na atual temporada, o atleta disputou 17 jogos, sendo responsável por anotar dois gols. Com a expectativa de ter minutos e vingar no futebol brasileiro, o cria do Terrão teve média de 15 minutos por duelo que esteve em campo, o que mostra as poucas chances recebidas.
Ainda não se sabe para onde o medalhão vai. Ele deixou a Ucrânia em um momento de tensão no Leste Europeu. É do Velho Continente que vem as principais conquistas na carreira do jogador, que também soma uma Copa do Brasil (2009) onde é prata da casa. Anteriormente, em 2008, o centroavante esteve no elenco que conquistou o acesso de volta à Série A.