Pressão após derrota polêmica
No último domingo (29) o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Isidro Pitta, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Glorioso segue na liderança, mas a diferença para o segundo colocado, Palmeiras, caiu para seis pontos.
Os botafoguenses reclamaram do lance do gol de Pitta, alegando que a bola teria batido no braço do atacante em disputa com Perri, o que gerou um alvoroço nas redes sociais.
Além disso, os torcedores criticaram o desempenho de alguns jogadores no confronto, dentre eles Eduardo, um dos destaques do atual elenco. O jornalista Rodrigo Coutinho, do GE, fez uma análise sobre a fase do meia, e afirmou que mesmo em declínio ele é o melhor da posição no Brasil.
Opinião sincera sobre o meia
“Não acho que é uma queda muito drástica. Tiveram dois jogos que ele realmente foi muito mal, contra Atlético-MG e Corinthians. Se pegarmos jogos mais recentes, contra o Goiás e Cuiabá ele não foi exatamente o que ele costuma ser, mas tem boas atuações recentes também.” disse o jornalista
“Ele foi bem contra o Athletico, na parte que podemos chamar de jogo, América-MG e Fluminense, quando foi muito bem, inclusive”, completou.
Thiago Ribeiro/AGIF – Eduardo atuando pelo Botafogo em 2023
“Há uma queda sim, mas não colocaria como algo drástico. Mesmo no período de oscilações ele tem atuações muito boas. Contra o Inter, um jogo irregular do time, ele foi muito bem. O nível do Eduardo é muito alto. Para mim ainda é o melhor meia do campeonato mesmo com essas atuações recentes”, finalizou.
Eduardo, em 2023, disputou 41 partidas, anotou 10 gols e deu seis assistências pelo Alvinegro Carioca. O próximo duelo do Botafogo será contra o Palmeiras, quarta-feira (1), em casa, às 21h30 pela 31ª rodada do Brasileirão.