Neste sábado (29), o Athlético-PR empatou com o Cruzeiro por 3 a 3, com gols de Arthur Gomes, duas vezes e Wesley, enquanto os tentos do Furacão foram feitos por Madson, Pablo e Fernandinho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Rubro Negro está na 7ª colocação com 27 pontos conquistados.

Um dos principais reforços nesta janela de transferências na equipe paranaense é o ex-Flamengo, Arturo Vidal, que saiu do clube carioca após conflitos com Sampaoli. Em entrevista concedida ao portal O Jogo, de Portugal ele revelou o desejo de atuar com Messi após sondagens do Inter Miami, mas preferiu ficar no Brasil para conquistar a Libertadores.

“Havia opções, mas o meu objetivo era uma desforra. Este ano foi muito esquisito para mim no Flamengo. É difícil de explicar, eu não sei como. Por isso eu precisava vir para uma equipe com a mesma vontade para ganhar a Libertadores. A Libertadores é diferente. Todas as equipes querem ganhar. Essa foi a união que busquei com o Athlético. Eu quero outra, eles sonham com a primeira. E é nisso que queremos juntar as nossas forças. Essa obsessão encantou-me”, disse o chileno.

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Vidal atuando no Athlético-PR

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Vidal atuando no Athlético-PR

Além do volante, Luís Suárez, do Grêmio, pode tomar o mesmo caminho para atuar com Lionel Messi novamente, ele já declarou que vai deixar o Tricolor no final do ano. O próximo jogo do Athlético-PR será diante do Bolívar-BOL, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, nesta terça-feira (1), às 21h fora de casa.