Julgado pelo STJD
Nesta sexta-feira (6), o volante Hércules, do Fortaleza, foi punido com uma suspensão de um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência da expulsão que sofreu durante o jogo contra o Vasco da Gama, realizado na 14ª rodada da Série A.
A decisão foi tomada por maioria de votos na terceira comissão disciplinar do STJD e determina que a pena de suspensão foi cumprida, uma vez que o jogador já havia cumprido a suspensão automática decorrente do cartão vermelho.
O julgamento do meia estava inicialmente agendado para o dia 30 de agosto, mas foi adiado para esta sexta-feira. Durante a sessão, que contou com a presença de cinco auditores, a defesa do Leão optou por não apresentar o vídeo do lance que resultou na expulsão, e o jogador também não prestou depoimento.
Com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições para condutas violentas ou imprudentes em campo, o volante poderia ter sido suspenso por até seis partidas. No entanto, quatro dos cinco auditores decidiram pela aplicação de uma pena mais branda, limitando-se a um jogo de suspensão.
Hércules deveria ser titular contra o Inter?
Hércules deveria ser titular contra o Inter?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Joga contra o Inter
Com a decisão, Hércules está liberado para retornar ao time e estará disponível para a partida contra o Internacional, que acontecerá na próxima quarta-feira (11).
A suspensão de um jogo, já considerada cumprida pela suspensão automática, permite que ele continue sua participação na Série A sem maiores restrições. A decisão do STJD reflete o posicionamento da comissão sobre a gravidade da infração e a jurisprudência em casos semelhantes.