Empate com sabor de derrota no Brasileirão
No último domingo (12), o Botafogo empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, fora de casa, com gol de Danilo Barbosa, enquanto o tento adversário foi feito por Tomás Pochettino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão segue em quarto lugar com dez pontos.
A partida deixou a torcida botafoguense agitada nas redes sociais com algumas polêmicas envolvendo a arbitragem. Muitos acharam que a vitória era possível após sair perdendo no placar. Porém agora as atenções voltam para a Libertadores.
Foco na Libertadores
A delegação do Glorioso viajou direto para Lima, no Peru, para confronto contra o Universitário. Entretanto, uma notícia ‘bombástica’ surpreendeu os torcedores nesta segunda-feira (13), sobre dois cortes de jogadores importantes para Artur Jorge.
Segundo nota oficial do Botafogo, no Twitter, Diego Hernández e Óscar Romero foram cortados da partida do torneio continental por motivo indisciplinares. Ambos irão voltar ao Rio de Janeiro e treinar no CT Lonier, o motivo do corte não foi revelado.
Segue a nota: “O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier.“
Vale lembrar também que, Eduardo, que não recebeu minutos contra o Leão do Pici, por conta de uma pancada no pé, segue junto com a delegação. Ainda não se sabe o estado do jogador mas deve começar no banco e ganhar minutagem ao decorrer do jogo.
O próximo jogo do Botafogo será diante do Universitário-PER, no estádio Monumental, às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Alvinegro está na segunda colocação com seis pontos.