A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no sonhado título do Mundial, que se inicia em 20 de novembro.
Há pouco menos de um mês da data de convocação para o torneio, o técnico Tite é constantemente perguntado a respeito de diferentes nomes que possam estar na delegação que brigará pelo hexacampeonato. Sobre o tema, um nome entrou em pauta durante entrevista para o Arena SBT: Daniel Alves.
Sendo assim, o comandante deu a seguinte declaração. “A pergunta é injusta (de Daniel Alves já está na Copa), porque você pega um atleta em um processo de recuperação, inclusive de uma lesão que ele teve, e a convocação final é daqui a 30 dias. Ela busca e traz todo um componente de avaliação com calma para usarmos a nosso favor”.
Em uma segunda parte de sua explanação, ele tratou de ressaltar a qualidade do atleta, dando indícios que sua convocação deve ser confirmada. “O Dani é um ótimo lateral, de boa técnica, bom cruzamento, bom passe, que joga por dentro como armador, consegue dar um componente a mais. Convocação é momento, mas o histórico conta”, finalizou.