O Vasco vem de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe tropeçou diante do CSA, foi superada pelo placar de 2 a 0 e viu o Tombense encostar no G-4, reduzindo a diferença para seis pontos. Agora, o Gigante da Colina se prepara para enfrentar o Bahia. Mas o assunto que mais agitou os bastidores foi Emílio Faro.
O treinador vive um momento de pressão no Cruz-Maltino, a equipe caiu de rendimento e está desperdiçando oportunidades para ampliar a vantagem no G-4. Dessa forma, segundo o GE, as chances de acesso da equipe no momento é de 65%, ainda é uma longa vantagem, mas restam 13 rodadas (39 pontos em disputa) e muita coisa pode mudar.
Situação do treinador
Após a derrota para o CSA, a pressão nos bastidores sobre Emílio Faro aumentou. Mas o dirigente Carlos Brazil se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o técnico seguirá no comando. “Emílio Faro hoje é nosso treinador e tem total apoio do departamento e do elenco. Vamos seguir focados como sempre estivemos no acesso. Reforçamos nossa confiança no grupo“, disse.
Sobretudo, o Vasco ocupa a quarta colocação na Série B com 42 pontos somados, sendo 11 vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento de 56%. A próxima partida do Gigante da Colina será uma parada difícil pela frente, onde enfrenta o Bahia, fora de casa, que também briga pelo acesso. O confronto está marcado para o próximo domingo (28), às 16h, na Fonte Nova.