Duelo direto
Nesta sexta (25), o Bahia entrará em campo para um duelo decisivo contra o Corinthians fora de casa. A equipe Tricolor vai até a Neo Química Arena onde a bola vai rolar às 21h (horário de Brasília). Neste momento ambas as equipes estão lutando para se afastar cada vez mais da temida zona de rebaixamento e a situação dos comandados de Ceni é mais difícil já que eles estão na 17º posição e precisam dos três pontos para se manter na elite.
“Independente da situação, a pressão sempre vai existir. É um jogo de futebol com duas equipes que querem vencer o jogo. Então a pressão sempre existe. Vamos encarar da melhor forma possível. Trabalhamos para isso, para levar os três pontos para Salvador”, afirmou Marcos Felipe.
Lembrando que o Bahia possui 38 pontos, três a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. Já o time do Parque São Jorge é o 11º colocado, com 44 pontos e pode ficar bem perto da permanência na Série A caso vença o confronto. Gilberto seu companheiro de equipe já havia pregado o foco nessa reta final.
Tendo isso em mente, a equipe não lidará apenas com a pressão de buscar a vitória como terá que encarar a torcida do Timão que deve lotar a arena. Sabendo disso, o arqueiro abordou como pretende driblar o fator casa dos adversários. “É deixar o exterior de fora. Deixar que eles façam a parte deles lá, nós vamos fazer a nossa. Tentar não focar nisso e focar nas nossas ações dentro de campo’, completou.
Truques para driblar as adversidades longe de casa
Além disso, para conquistar o triunfo, o time de Ceni ainda vai precisar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians no novo estádio da equipe. “Já quebramos alguns tabus esse ano. Tenho certeza que amanhã não será diferente. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para poder fazer e vencer o Corinthians dentro da arena, coisa que ainda não aconteceu. Esperamos que os três pontos venham amanhã junto com o foco que a gente precisa para sair dessa situação”, relembrou.
Marcos Felipe, goleiro do Bahia. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Porém, de acordo com o camisa 22, será preciso ter atenção aos detalhes da partida, se manter focado para aproveitar os pontos fracos do Corinthians e, assim,será possível voltar a vencer longe de casa após três jogos.
“A concentração tem que ser a mais alta possível. Sabemos que vai ser um jogo decidido no detalhe, um jogo grande, que gostamos de jogar. Procurar fazer nosso melhor para vencer o jogo”, finalizou.