O São Paulo vem de uma importante vitória contra o Juventude, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor assumiu a oitava colocação com 47 pontos somados e se mantém vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, a Copa Libertadores.

O Soberano já poderia estar garantido na fase de grupos da competição se tivesse vencido a Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, mas isso não ocorreu e dessa forma, as últimas rodadas do Brasileirão viraram ‘cinco finais’ para a equipe de Rogério Ceni, que tenta a classificação para aliviar um pouco a pressão no fim desta temporada.

Contas para classificar

No momento, o São Paulo é o nono colocado com 47 pontos, mas caso vença o Atlético Goianiense, no mínimo, retorna para a oitava posição. O Brasileiro tende a virar G-8, isso porque o Flamengo (campeão da Copa do Brasil e finalista da Libertadores) e Athletico-PR (finalista da Libertadores) estão no G-6, abrindo mais duas vagas para a classificação.

Leia mais: “A cebola vai sair bem cortada”; Daniel Alves ‘rouba a cena’ na web e assunto repercute na torcida do São Paulo

Via: SPFCTV

No momento, o Tricolor Paulista depende somente de si para se classificar à Libertadores 2023, podendo até terminar o ano no G-6, vencendo hoje, fica apenas um ponto do Athletico. Vale lembrar também que o São Paulo terá o confronto direto contra o Atlético Mineiro na próxima semana, o que também pesa para a classificação. Na ‘cola’ do Soberano, estão: Fortaleza, Botafogo e América Mineiro. A tendência é de que as equipes disputem essa vaga até as últimas rodadas.