Apesar de ter apenas 24 anos, Hugo Souza possui um histórico considerável no futebol. O arqueiro fez sua estreia na equipe profissional do Flamengo em 2020 e ganhou destaque na ocasião. Contudo, o atleta começou a viver altos e baixos na equipe e começou a receber críticas de parte da torcida. Com isso, em determinado momento, o clima ficou insustentável e acabou sendo negociado.
Atualmente o jovem revelado nas categorias de base está emprestado ao Chaves de Portugal, de onde vem tendo boas atuações. No último sábado (7), por exemplo, a equipe venceu o Gil Vicente (POR) por 4 a 2, e o arqueiro comemorou a vitória nas redes sociais. Agora, o atleta enxerga um novo caminho no Velho Continente, onde já atuou em nove jogos.
Contudo, o goleiro surpreendeu a todos recentemente ao revelar que depois de viver toda a turbulência na Gávea, ele procurou ajuda psicológica. Além de novos ares, o mesmo expressou que precisava de algo mais para dar a volta por cima. E ir atrás de um profissional para cuidar do emocional foi o grande diferencial para colocar tudo de volta nos trilhos e começar uma nova fase na modalidade.
Leia mais: Trairagem com o Timão? Jornalista solta os cachorros após Tite ACEITAR proposta do Flamengo
“Depois de um tempo procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo e me ajudava muito nisso. Só que é diferente quando você consegue ser acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande. Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem e não alcança as expectativas”, desabafou Hugo, e logo após, completou:
“Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de um trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior do que o esperado, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive que me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho”.