Tropeço no torneio continental
Na noite da última terça (2), o Corinthians entrou em campo para fazer a sua primeira partida pela Sul-Americana. No entanto, embora tenha se preparado, a equipe decepcionou seus torcedores com o desempenho no Uruguai.
O Timão até saiu na frente do placar com Yuri Alberto, mas acabou cedendo o empate no fim da partida, resultado final 1 a 1. Além dos torcedores, teve alguém que não curtiu nem um pouco o futebol apresentado no torneio internacional.
Em análise no UOL, Walter Casagrande fez questão de criticar o desempenho dos alvinegros e fez uma previsão preocupante para o clube do Parque São Jorge cuja críticas já atingiram até mesmo Cássio, considerado um dos maiores ídolos da equipe. “Teve 16 dias para treinar e se preparar para jogar essa bolinha? Foi eliminado do Paulista pelo péssimo futebol que apresentou e, pelo visto, nada mudou”, disparou o comentarista.
Palavras pesadas ao plantel Alvinegro
Além disso, ele que não foi o único a criticar o clube, aproveitou para chamar o atual elenco de “um bando de jogadores dentro do campo” e mencionou que falta não apenas criatividade, mas também técnica para o time comandado por António Oliveira.
“Equipe tão ou mais fraca que a do ano passado, que jogou para fugir do rebaixamento. Não se pode enganar o torcedor dizendo que o time é competitivo e que lutará por títulos porque não é verdade”, ressaltou.
Leia mais: Torcida crava ‘fim da linha’ para meio-campista de António Oliveira no Corinthians
As críticas do ex-jogador do Corinthians e dos torcedores estão ligadas às esperanças da nova gestão do clube. Na última temporada a equipe ficou muito perto de cair para a Série B do Brasileiro, mas conseguiu se salvar no fim. Porém, com a chegada de Augusto Melo todos esperavam que o plantel iria ficar mais competitivo com a chegada de atletas de peso, o que não aconteceu até agora.
Medo do fantasma da Série B
Lembrando que a competição de pontos corridos terá início neste mês de abril e por isso, os torcedores seguem receosos e com medo de que o time volte a flertar com o zona de rebaixamento.