Bom momento
O desempenho do Botafogo tem chamado atenção. A equipe carioca chegou às semifinais da Copa Libertadores da América após mais de 50 anos e é o líder isolado do Brasileirão. A equipe é considerada uma das favoritas a conquistar títulos nesta reta final de temporada.
Esse sucesso se dá não apenas pelo alto nível coletivo da equipe e pelo trabalho bem-sucedido de Artur Jorge, como também pela qualidade individual dos atletas. A boa fase despertou, inclusive, o olhar da CBF para o Glorioso.
Igor Jesus, centroavante artilheiro do Fogão, foi convocado por Dorival Junior para defender a Seleção Brasileira nos duelos das Eliminatórias contra Chile e Peru. O jogador, que é destaque do Fogão, poderia ter tido um destino diferente.
Alvo de rivais
Em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o atacante contou sobre o interesse do Atlético-MG e Athletico-PR antes de fechar com o Glorioso, e explicou por que escolheu o clube carioca.
“Eu olhei o sistema todo. O Botafogo seria o clube que mais tinha a ver com a minha característica de jogo. Por ser um time muito ofensivo e por ter transições muito rápidas. Savarino, Luiz Henrique, Almada são jogadores que criam muito. E eu sempre procuro atacar os espaços, até porque o Botafogo precisa disso para que eu possa abrir espaço para outros jogadores”, disse Igor.
“Botafogo é um clube em alta, tem brigado por títulos. Não que o Atlético não brigue, mas eu acho que é tempo de Botafogo. Se Deus quiser, nós vamos alcançar esses objetivos e dar muitas alegrias aos torcedores”, prosseguiu o jogador.
Veja também
Durcesio faz projeção para o Botafogo após o fim de sua gestão
O camisa 99 se mostrou contente com a escolha que fez, principalmente pelo momento vivido no Botafogo, no qual marcou seis gols em 18 jogos. “Optei pelo Botafogo porque sabia que poderia chegar a um nível maior. E viver momentos como esse de poder brigar por títulos mostra que não fiz uma escolha errada.”
O jogador ainda projetou futuro na Europa. “E aqui eu quero fazer minha história, conquistar títulos e um dia poder jogar na Europa, porque é um sonho de menino. Quero fazer o meu melhor aqui para poder sair pela porta da frente e viver esse sonho”, projetou.