O Fortaleza vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro, fora de casa, e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, com 44 pontos na nona colocação da tabela. Agora, o Leão do Pici vira a chave e foca as atenções na próxima partida contra o Atlético Mineiro.
Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Paulo Vinicius Coelho, o PVC. Durante o programa Troca de Passes do último domingo (16), um dos debates foi a partida entre Ceará x Cuiabá, que terminou em 1 a 1. Por outro lado, ao fim do jogo, a torcida mandante invadiu o gramado, gerando uma confusão entre torcedores e jogadores.
Comparação de PVC
Dessa forma, durante o programa, PVC criticou o Ceará e fez uma comparação com o Fortaleza, alegando que eles ‘não conseguem ser’ o que o Leão se tornou nos últimos anos. “O Ceará está na cara do gol de ser um time consolidado, o que está incomodando o Ceará nos últimos dois anos é que ele não consegue ser o Fortaleza. O Fortaleza está brigando pelo segundo ano seguido para ir para a Libertadores, sendo que brigou para não cair no primeiro turno. O Ceará estava brigando na parte de cima da tabela, manda técnico embora a cada dois meses e está brigando para não cair”, disse.
Sobretudo, no momento, o Fortaleza é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 44 pontos somados, sendo 12 vitórias, oito empates e 12 derrotas, aproveitamento de 45% na competição. A próxima partida da equipe diante do Atlético Mineiro está marcada para segunda-feira (24), às 20h, no Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada.