Neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians visita o Santos, na Vila Belmiro. O Timão começou bem contra os rivais nos clássicos e busca uma vitória contra a equipe santista, que vem crescendo de rendimento, depois de um início muito ruim. Além disso, o Alvinegro busca pontuar para subir no ranking geral do torneio e ganhar vantagens na próxima fase da competição.

Em suma, para sair com a vitória contra o Santos, o Timão conta com um ex-santista em seu elenco. Trata-se de Yuri Alberto, que foi formado no Santos, junto com Rodrygo, que hoje está no Real Madrid, mas não conseguiu brilhar pelo Peixe e se transferiu para o Internacional, onde se destacou muito pelo Colorado.

Leia mais: “Verdadeiro paredão do Timão”; Cássio ‘fecha tudo’ e fica a um passo de atingir feito histórico no Corinthians

De volta a Vila Belmiro, onde surgiu para o futebol, o atacante Yuri Alberto busca quebrar uma marca negativa. Afinal, desde o gol contra o Água Santa na vitória por 3 a 0, no dia 18 de janeiro, mais de um mês atrás, foi a última vez que o centroavante balançou as redes. Então, o atacante viu Roger Guedes disparar como artilheiro do time com sete gols marcados.

Apesar de não estar marcando gols, que é a função de um centroavante, Yuri Alberto vem sendo muito importante para o Corinthians na temporada. Afinal, o jogador é o garçom do Timão no ano com quatro assistências em dez jogos disputados. Além disso, o atleta forma um trio com Roger Guedes e Renato Augusto, que participaram diretamente de 11 dos 14 gols marcados pelo time em 2023.