De olho no mercado
O Corinthians vai com força ao mercado da bola nesta janela de transferências. Afinal, com um Augusto Melo no comando e em má fase, a tendência é que o time passe por grandes mudanças.
Em primeiro momento, o mandatário definiu vários nomes do elenco de 2023, que não seguem para 2024, como: Fábio Santos, Renato Augusto, Gil, Giuliano, Moscardo, entre outros.
Por isso, o Timão precisa ir ao mercado para repor as saídas e formar um elenco competitivo como o prometido. Até aqui, já foram quatro contratações, além de ter encaminhado as vindas de Adriano Martins e Rodrigo Garro.
Apesar de estar muito próximo do meia argentino, o Corinthians deve ter mais contratações para o meio-campo, pois teve muitas baixas no setor. Um dos alvos de Augusto Melo para 2024 era Marcelino Moreno, que chamou atenção com a camisa do Coritiba.
Atualização sobre Marcelino Moreno
No entanto, o Corinthians recebeu uma notícia ruim vinda direta da equipe paranaense, visando uma possível vinda do camisa 10 do Coritiba para o Timão em 2024.
Foto: Robson Mafra/AGIF – Marcelino Moreno em ação pelo Coritiba.
Questionado pelo GE sobre a situação do camisa 10, um dirigente do Coritiba foi taxativo: “Ele jogará conosco em 2024. (A negociação é) Página virada. Agora só compra nos valores que o Coxa quer”, disse.
Leia mais: Foi confirmado agora, assinou contrato: Corinthians já sabe onde Cantillo vai jogar em 2024
Por fim, o Coritiba tinha com intenção negociar o atleta em primeiro momento por US$3 milhões (R$ 14,6 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Corinthians não era o único interessado no meia: Santos, Bahia, Botafogo e Vitória também estavam de olho.