De olho em 2024
O futuro do Corinthians está praticamente resolvido no Campeonato Brasileiro. Afinal, com a vitória em cima do Vasco, o Timão chegou a 47 pontos somados, seis a mais do que o Bahia, que é o primeiro time dentro do Z-4.
Para depender apenas de si, mesmo muito próximo da permanência, um empate já garante o Corinthians na Série A em 2024, que se tornou uma preocupação para a torcida, devido a fase da equipe.
Agora, com a permanência muito próxima de ser definida e de presidente eleito, o Corinthians deve se movimentar nos bastidores, visando definir a equipe para 2024.
Antes de ir ao mercado, Augusto Melo precisa decidir os nomes que vão seguir no elenco. Afinal, alguns nomes do elenco tem contrato se encerrando em dezembro, entre eles, o volante Maycon, que está emprestado ao Corinthians apenas até o final do ano.
Mudança de rota
O jogador não vinha em boa fase no Corinthians com Luxemburgo e por isso tinha sua saída praticamente garantida. No entanto, foi crescendo de produção e agora as coisas mudaram.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Maycon em ação pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.
De acordo com informação do GE, o volante já avisou ao Shakhtar, que não tem interesse em voltar ao futebol ucraniano. A equipe até entende a posição do jogador, mas deixou claro que não vai liberar o meia sem receber uma quantia.
Leia mais: Deixou Duilio para trás: Palmeiras dá chapéu por reforço de R$32 milhões no Corinthians
A notícia chega como uma bomba no Corinthians. Agora, Maycon aguarda um contato de Augusto Melo nos próximos dias para definir a situação. Portanto, com o desejo do volante, a decisão da permanência fica nas mãos do novo presidente do Timão. Vale lembrar que o meia tem aprovação do técnico Mano Menezes.