Grande reformulação do Corinthians em 2024

O Corinthians vem trabalhando fortemente no planejamento para a próxima temporada. Afinal, o Timão vai passar por uma grande reformulação para 2024, comandada por Augusto Melo, novo presidente do clube.

Em resumo, alguns nomes não ficam para a próxima temporada. Primeiro, Renato Augusto, Giuliano, Cantillo, Gil e Bruno Méndez não tiveram seus contratos renovados e não seguem no Timão. Além deles, Fábio Santos, aposentado, e Matheus Bidu, emprestado, também desfalcam o clube em 2024.

Desse modo, o Corinthians precisa de reforços para repor as saídas. Até o momento, o time tem duas contratações definidas, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Ranielle.

De olho na próxima temporada, o volante Paulinho, que era outro veterano com contrato até dezembro, mas teve seu vínculo automaticamente renovado, teve sua situação atualizado no Timão.

Situação de Paulinho

Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, do Uol, o Corinthians está muito cauteloso em relação ao retorno de Paulinho, que sofreu uma grave lesão no joelho ainda em junho deste ano.

Foto: Gilson Junio/AGIF – Paulinho em ação pelo Corinthians na Copa do Brasil.

Foto: Gilson Junio/AGIF – Paulinho em ação pelo Corinthians na Copa do Brasil.

A tendência é que o volante de 35 anos fica à disposição de Mano Menezes em março. No entanto, o Corinthians entende que a recuperação não será simples e por isso dificilmente o meia estará 100% no primeiro semestre.

Leia mais: São Paulo e Athletico também estão na disputa: Corinthians sonda situação de lateral para brigar por posição com Fagner

Por fim, de olho em reforços para o meio-campo, o Corinthians não conta com o Paulinho como uma opção. Portanto, caso o jogador volte bem e ganhe espaço será tratado como uma boa notícia ‘caseira’.

Opinião da torcida