Foco total na montagem do elenco
O Vasco sofreu mais do que o esperado em 2023. Afinal, o time fez uma péssima campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e se tornou um forte candidato ao rebaixamento.
No entanto, com a chegada de Ramón Díaz e de reforços pontuais, o time deu uma resposta positiva e a equipe voltou a sonhar em escapar do rebaixamento, que parecia muito distante no início.
Com a vitória em cima do Bragantino na última rodada, o time concluiu o principal objetivo do time no ano que era a permanência na Série A.
Agora, o foco do Vasco é montar uma equipe ainda mais competitiva para a próxima temporada, visando não passar pelos mesmos problemas do ano passado.
Tentativa de chapéu em rival
Sendo assim, o Gigante da Colina busca se movimentar no mercado da bola para aumentar a qualidade do elenco. Até o momento, foram três contratações: os zagueiros João Victor e Robert Rojas, e o atacante David.
Apesar dos três reforços, o Gigante da Colina está apenas começando na janela de transferências. Visto que Alexandre Mattos foi contratado para trazer um certo número de contratações.
De olho nisso, o Vasco mostrou interesse em contratar o atacante Savarino, que estava no Real Salt Lake. O jogador estava em negociação encaminhada com o Botafogo
Foto: Fernando Moreno/AGIF – Savarino em ação pelo Atlético no Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, Alexandre Mattos tentou atravessar o rival do futebol carioca, de acordo com informação do jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”.
Leia mais: Bomba na Colina: ‘Parça’ de Alan Patrick é colocado na mira do Vasco
Resposta ruim para o Vasco
Contudo, a resposta não foi positiva para o Vasco, que tentou a contratação do venezuelano. Já que o jogador acabou anunciado pelo Botafogo na manhã desta quinta-feira (11).
O jogador de 27 anos fechou com o Botafogo em definitivo por três temporadas, até o final de 2026. Em resumo, o atleta aparecia como uma opção para repor a saída de Gabriel Pec, que está de saída.
O atacante ganhou destaque no futebol brasileiro atuando com a camisa do Atlético-MG em 2020 e 2021. No Galo, foi uma peça importante no título do Campeonato Brasileiro.
Por fim, o Vasco vai fazer a pré-temporada no Uruguai, em preparação para o ano. Lembrando que o clube estreia no Campeonato Carioca já na próxima quinta-feira (18), diante do Boavista. Importante lembrar que a equipe vai iniciar o estadual com um time alternativo.