Focado em reforços pontuais para 2024
O Atlético-MG deixou a temporada de 2023 apenas com o título do estadual, o que acabou sendo uma decepção. No entanto, logo depois de ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, além de uma sequência negativa, o time encaixou com Felipão e fez uma grande campanha no segundo turno do Brasileirão.
Aliás, não foi à toa que o Galo teve a melhor campanha do segundo turno da competição. Dessa maneira, a equipe mineira encerrou 2023 com altas expectativas para a próxima temporada.
Visando fazer uma grande temporada em 2024, o Atlético-MG busca manter a base da equipe e fazer contratações pontuais. Até o momento, o time acerto com apenas um reforço: o meia Gustavo Scarpa, que chega para aumentar o patamar do Galo.
Conforme visto acima, a ideia do Galo é contratar nomes de peso, que possam deixar o time ainda mais forte. Assim sendo, um jogador de muita qualidade entrou na mira do Atlético-MG.
Informação importante sobre Talles Magno
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Atlético-MG está interessado na contratação de Talles Magno, de 21 anos, e que atua no New York City, dos Estados Unidos.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Talles Magno em ação pelo Vasco no Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo informações do repórter, o Galo é a equipe mais próxima de fechar com o atacante no futebol brasileiro. No entanto, o Atlético tem um concorrente de peso na briga por Talles Magno.
O Bologna, da Itália, também está interessado no jogador. Inclusive, ao saber do interesse do Atlético-MG no atacante, a equipe italiana fez uma proposta para ficar com o atleta.
Dessa maneira, agora, haverá uma reunião entre o staff do atleta e o New York City para as partes decidirem o futuro de Talles Magno, que está na mira do Atlético.
Pode trilhar mesmo caminho de Paulinho
O jogador teve sondagens de outras equipes do futebol brasileiro, mas o Atlético deu passo à frente nessa disputa. Assim, caso decida retornar ao Brasil, a tendência é que vista a camisa do Galo.
Aliás, o jogador pode trilhar o mesmo caminho de Paulinho, que também é formado no Vasco foi para fora do país e pode retornar ao futebol brasileiro para defender o Atlético.
Em entrevista recente, o jogador descartou preferência ao Vasco em um retorno ao futebol brasileiro: “Não tem, não tem muita preferência, não. São coisas a estudar. São muitas coisas dentro de uma negociação”, disse.
Por fim, vale lembrar que uma das prioridades do Atlético-MG no mercado da bola é a contratação de um atacante para ser opção para Paulinho e Hullk, quando esses jogadores não estiverem à disposição.