Felipão de saída do Atlético
O Atlético-MG teve um segundo turno no Campeonato Brasileiro de 2023 dos sonhos. Dessa maneira, terminou o torneio na terceira colocação, com a melhor campanha da segunda metade da competição.
Assim sendo, mantendo seus principais jogadores e com a chegada de Gustavo Scarpa, a torcida vinha mostrando confiança para um bom início de ano em 2024, mas não foi o que aconteceu.
Afinal, apesar de ser finalista no estadual, o clube não vem tendo uma grande campanha. Foram 10 jogos disputados, cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Portanto, Felipão acabou deixando o comando da equipe de forma oficial na última quarta-feira (20). Então, o Galo está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada.
Informação importante sobre Gabriel Milito
O plano A da equipe mineira é o argentino Gabriel Milito. Assim que Felipão saiu, a diretoria avaliou vários nomes e o ex-zagueiro foi muito bem avaliado, por isso, se tornou o desejo do clube.
Desse modo, uma informação importante surgiu nesta quinta-feira (21), em relação ao treinador. Segundo o GE, a ideia do Atlético é contactar o staff do jogador até o fim da semana e dar início às tratativas.
Aliás, atrás de um técnico, o Atlético definiu um perfil claro de jogo: um futebol mais ofensivo, que envolva o adversário. Uma mudança em relação ao que era proposto pelo time de Felipão.
Milito, tem 43 anos, e teve quatro trabalhos como treinador. O argentino começou no Estudiantes, onde teve duas passagens (2015 e, depois, 2019 a 2020), comandou o Independiente em 2016 e o O’Higgins, do Chile, em 2017 a 2018.
Leia mais: Futuro parceiro do Hulk: Meia-atacante está prestes a fechar com Atlético-MG
Foco do Galo na final do Campeonato Mineiro
No entanto, foi no Argentino Juniors, onde o treinador mais se destacou. Em resumo, Milito ficou na equipe de 2021 a 2023. Aliás, vale ressaltar que o comandante deixou o time por decisão própria, por questões de saúde.
Desde que deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado, o treinador atraiu interesse de várias equipes do futebol sul-americano, entre eles, o Cruzeiro e o Boca Juniors.
Depois de vencer o América-MG na primeira partida da semifinal por 2 a 0, o Galo acabou perdendo para o rival na volta por 2 a 1, mas passou para a decisão pelo placar agregado.
Agora, o Alvinegro tem pela frente o Cruzeiro na grande final da competição. A primeira partida acontece ainda no outro sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.