O Vasco se movimentou bastante na janela de transferências, que se encerrou na última quarta-feira (2). No entanto, o Gigante da Colina ainda se mostrava interessado na contratação de Diego Costa para reforçar o elenco. Vale lembrar que como está livre no mercado, o jogador ainda pode ser contratado pela equipe carioca.
No entanto, de acordo com informação do GE, isso está cada vez mais distante de acontecer. Em resuma, a negociação não teve avanço nesta semana e portanto as conversas esfriaram no momento. O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, planejava ir até a Espanha para conversar frente a frente com o centroavante e fechar o negócio, mas isso não aconteceu.
Desde a última conversa com o staff do jogador, o Vasco fechou a contratação de Pablo Vegetti, que também é centroavante, além de acertar o retorno de Rossi. Sendo assim, com as chegadas de Vegetti e Sebastian Ferreira, o clube repõe as lacunas deixadas pelas vendas de Pedro Raul e Eguinaldo.
A negociação com Diego Costa foi colocada em modo de espera no Vasco. O último contato de Bracks com o staff de Diego Costa ocorreu na segunda-feira, quando o dirigente comunicou que pretendia viajar a Madri. Desde então, as partes não voltaram a se falar. A tendência, hoje, é…
Por fim, os movimentos do clube no mercado apontam para uma desistência da contratação de Diego Costa. Por isso, ainda segundo o GE, hoje a negociação está estagnada e é vista como improvável. No entanto, como está sem clube, o atleta pode ser contratado até o dia 15 de setembro e até lá as coisas podem mudar.