Nesta terça-feira (20), um assunto caiu com uma ‘bomba’ na Seleção de Portugal. Isso porque, o meia-atacante Rafa Silva, do Benfica, que possui apenas 29 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção nacional. Vale ressaltar que ele tinha sido convocado pelo técnico Fernando Santos para os jogos contra República Tcheca e Espanha, pela Liga das Nações.
Sobre o assunto, Rafa tratou de abrir o jogo. “Informei o técnico Fernando Santos e a Federação Portuguesa de Futebol da minha indisponibilidade para representar a equipe. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos”, ressaltou em comunicado oficial.
É importante frisar que o atleta está entre os melhores jogadores portugueses deste início de temporada. O ponta é um dos protagonistas dos Encarnados com 100% de aproveitamento em todas as competições, já contribuindo com seis gols e quatro assistências em 13 aparições pela equipe de Roger Schmidt. Por isso, deve ser uma baixa muito sentida pela Seleção.
Por fim, buscando amenizar esse grande desfalque para o torneio mais importante do ano, Fernando já escolheu um substituto para o jogador. Se trata de Gonçalo Ramos, também atleta do Benfica. Foi a primeira convocação do jovem de 21 anos, que defendia a seleção sub-21 nesta temporada de 2022.