O Palmeiras vem de um empate contra o Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro e, dessa forma, viu a diferença para o vice-líder Internacional diminuir para 10 pontos. Agora, o Verdão trabalha de olho no próximo confronto da competição, que será o famoso clássico ‘Choque-Rei’ contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores alviverdes, o mercado da bola. Recentemente, a diretoria palmeirense recebeu uma oferta para negociar o atacante Rony, a proposta foi recusada e o jogador deve renovar seu contrato com o Clube até 2026. Por outro lado, o atacante não é o único que atrai interesse de clubes do exterior.
Interesse de clubes ingleses
De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, alguns clubes da Inglaterra tem interesse em tirar o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez do Allianz Parque, sendo dois deles da Premier League. Vale lembrar que o uruguaio é agenciado pela Stellar Group, empresa internacional que possui força no mercado inglês.
Leia mais: André Hernan traz exclusiva de última hora sobre Rony e deixa torcida do Palmeiras ‘enlouquecida’
Dessa forma, segundo a fonte, o Palmeiras já agiu nos bastidores e entrou em contato com os agentes do lateral para tentar uma renovação contratual. Recentemente, a diretoria ofereceu um aumento salarial para Piquerez, mas sem renovação de vínculo. Além disso, o empresário do jogador, Marco Vanzini, deve chegar em São Paulo nas próximas semanas para dialogar com os representantes alviverdes sobre o interesse de clubes ingleses. Sobretudo, de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o lateral é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 20,5 milhões).