Com um novo técnico e fazendo ajustes, o Corinthians teve um início de ano muito irregular. Além disso, quando estava começando uma boa sequência e mostrando evolução, veio um banho de água fria. Afinal, depois de uma grande atuação frente ao Santo André, o Timão chegou confiante para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas acabou eliminado do estadual pelo Ituano nos pênaltis.

Dessa maneira, o Timão deixa o Campeonato Paulista com 13 jogos disputados, seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Um dos piores aproveitamentos entre as equipes que vão disputar a Série A em 2023. Em um levantamento feito pelo SofaScore, o Corinthians ficou em 16º colocado com 59%, na frente apenas de Bahia, Bragantino, Santos e Cruzeiro.

Leia mais: “Depois de um bom começo acabou ficando sem espaço no Corinthians”; Xavier cai no esquecimento, mas tem sua situação atualizada

Mais uma vez, o Corinthians tem dificuldades para atuar longe de suas posses. Já que, como visitante, o Timão disputou seis partidas, com três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, que aconteceu contra o São Paulo por 2 a 1. Em contrapartida, como mandante, o desempenho foi muito melhor: cinco vitórias e dois empates.

Eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista, o Corinthians agora ganha alguns dias antes de voltar a campo. Dessa maneira, o técnico Fernando Lázaro, que não grandes resultados no seus primeiros jogo a frente do Alvinegro, tem tempo para evoluir o time até a estreia do Timão na Copa Libertadores, que deve acontecer no dia 5 de abril. Em suma, o local do jogo e adversário ainda não foram definidos, mas a equipe paulista quer fazer bonito no primeiro jogo do torneio continental, que é um dos focos do clube.