Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 0 com gols de Gabriel Barbosa e Bruno Alves contra para o Mengão, quem avançar irá enfrentar São Paulo ou Corinthians.

O primeiro tempo teve um domínio maior do clube carioca, que abriu o placar com Gabriel Barbosa aos 34 minutos, pouco tempo depois, pênalti marcado para os Rubro Negros, porém Gabriel Grando se agigantou e defendeu a cobrança do camisa 9. No segundo tempo, o Imortal começou melhor, mas aos 15 minutos da segunda etapa, Kannemann foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em falta em E. Ribeiro, dez minutos depois, Thiago Maia chuta de fora da área, a bola desvia em Bruno Alves e entra no gol, para marcar o segundo. Nas redes sociais os tricolores se revoltaram com o zagueiro capitão pela expulsão.

“Inteligência não é o forte do zagueiro Walter Kannemann. Não perde uma viagem. Completamente imprudente. Vai prejudicar e muito o Grêmio”, comentou um usuário no Twitter. “Kanneman está de palhaçada, sabe que o juiz estava procurando. Ridículo um jogador fazer isso”, comentou outro torcedor.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Kannemann em lance de Grêmio x Flamengo

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Kannemann em lance de Grêmio x Flamengo

Sem o capitão para o jogo de volta da Copa do Brasil, Renato Portaluppi provavelmente mudará o sistema de jogo, neste entrou com três zagueiros. Grêmio e Flamengo se enfrentam de volta no dia 16 de agosto, no Maracanã, às 21h30. O Imortal precisa vencer por três ou mais gols para ir para a final