Revolta do Werder Bremen

O Internacional conseguiu uma vitória no mercado da bola e após uma longa novela anunciou oficialmente a contratação do atacante Rafael Borré.

Porém, logo após o Colorado anunciar a contratação do atacante, Clemens Fritz, diretor esportivo do Bremen, concedeu uma entrevista ao site DeichStube, afirmando que não foi procurado pelo Inter para resolver a situação do jogador.

“Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, declarou Fritz se mostrando perplexo com o anúncio de Borré.

O dirigente ainda questionou o fato de Borré ter surgido vestindo a camisa de outro clube, mostrando que o imbróglio está longe de ser resolvido e que o Inter corre o risco de não ter o jogador neste primeiro semestre.

“Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque Rafael foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele tem contrato. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada”, completou.

Missão do momento

O Internacional conseguiu garantir a contratação do atacante, mas de volta a Porto Alegre a missão Alessandro Barcellos é tentar trazer Borré ainda no começo do ano.

A diretoria colorada vai tentar superar a resistência do Werder Bremen, que não se mostrou disposto a liberar o atacante antes do fim do contrato de empréstimo, que é junho deste ano.

Segundo o GE, o Inter conta com a ajuda de Borré para que ele chegue ao Brasil antes do início de fevereiro. O atleta estaria empenhado na missão e já oficializou um pedido aos alemães para deixar o clube o quanto antes.

Até mesmo a esposa do jogador mostrou que até mesmo a família vestiu a camisa do Inter e que desejam a chegada a Porto Alegre, o quanto antes. “A brilhar onde te permitam e longe daqueles que queiram te apagar”, escreveu nas redes sociais.

Leia: Informação de última hora sobre Borré preocupa torcida do Internacional

Prazos para Borré

Fato é que o contrato entre Borré e o Internacional está assinado. O Colorado adquiriu 80% dos direitos do atleta por cerca de 6 milhões de euros, pouco mais de R$ 32,2 milhões na cotação atual, e firmou contrato até o fim de 2028.

Independente do imbróglio com o Werder Bremen, a transferência de Borré vai ocorrer até 10 de julho assim que se cumprirem todos os “procedimentos prévios”.

O Inter já sinalizou que considera pagar uma compensação financeira para ter Borré de forma imediata, mas os Bremen não estão fazendo jogo fácil com o Colorado, principalmente porque tenta se distanciar da zona de rebaixamento da Bundesliga.

Para poder contar com Borré ainda neste primeiro semestre, o Inter vai precisar resolver o imbróglio o quanto antes e tem até o dia 7 de março para inscrevê-lo no BID da CBF, quando a janela fecha no Brasil. Depois disso, a nova chance surge a partir de 3 de julho, na reabertura do período de inscrições.

O que pensam os torcedores