Definindo os próximo passos
O Rio Grande do Sul segue passando por uma situação difícil devido às enchentes que vem atingindo todo o estado. Enquanto, todos se mobilizam para ajudar todos os afetados pela calamidade, os campeonatos seguem de pé -até segunda ordem- e com isso, times como Inter, Grêmio e Juventude trabalham para ver qual será a melhor solução.
De acordo com o Globo Esporte, o Colorado por exemplo, vai tentar definir até o fim desta semana o local que será sua nova “sede”. E, embora a prioridade era continuar na capital ou em alguma cidade do RS, o atual cenário indica que será preciso recorrer a outro estado.
Tendo isso em mente, a diretoria acredita que precisará mandar partidas em um novo local por cerca de 45 dias. Lembrando que o Beira-Rio sofreu danos por ter sido tomado pelas águas do Guaíba e terá que passar por uma desinfecção antes da retomada das atividades.
Situação provisória do Inter
Contudo, apesar de na última terça (14), o time ter se reunido no Complexo Esportivo da PUCRS, onde treinará nos próximos dias, o espaço não dispõe de vestiário e academia tendo em mente um longo período de estadia.
O CT Parque Gigante ainda está inundado e o Clube está preocupado já que existe a possibilidade de haver perda total na estrutura. Porém, quando o Beira-Rio possuir condições, o time poderia trabalhar por lá ou fazer uso das instalações da Morada dos Quero-Queros, complexo da base.
Todavia, o Inter sabe que mesmo com o ocorrido os torcedores podem ficar incomodados caso haja uma sequência de derrotas. Sem falar que ficar longe do seu estado também não agrada nenhum pouco a equipe.
Dessa forma, o Colorado analisa as ofertas e de acordo com o GE, pode permanecer no sul e analisa duas opções. Optar por Santa Catarina ou até mesmo ir para São Paulo enquanto tudo não se normaliza. O local deverá comportar mais de 40 pessoas, ter uma academia que atenda as necessidades e um gramado com qualidade para realizar os treinos.