Nesta quinta (2), o Internacional aplicou um sonoro 3 a 0 no Ypiranga, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Gauchão. Depois de começar a temporada com dois empates, a equipe comandada por Mano Menezes vive sequência de vitórias, cujos resultados recentes garantiram a vice-liderança do campeonato. E quem foi um dos destaques de hoje (2) foi Alan Patrick, autor de um dos gols da partida, que ‘quebrou a banca’ no Colorado e expôs o maior trunfo do treinador.

Em entrevista ao SporTV após o apito final, Alan Patrick fez uma análise do início da temporada do Internacional, exaltando o crescimento da equipe sob o comando de Mano: “Sem dúvida, é sempre bom vencer, ainda mais que vínhamos dos dois primeiros jogos com empate, apesar de boas atuações. Feliz por hoje (2), pelo desempenho do time, apesar de ter tido alguns impasses na partida, mas a equipe soube ser madura e fazer um grande jogo”, começou o meia.

Alan Patrick marcou seu primeiro gol em 2023 após cobrança de pênalti, assumindo o papel de referência técnica do Colorado, além da liderança, já que tem sido o capitão dentro de campo, ressaltando a maturidade do elenco para superar o início de ano sem os três pontos: “Mais uma vitória para a gente seguir forte. Equipe madura, cada vez mais voltando ao nosso ritmo normal, às vitórias que é importante”, finalizou Alan Patrick.

Os outros gols foram marcados por Pedro Henrique, que já foi às redes quatro vezes nesta temporada, e Maurício. Quem também contribuiu com a vitória foi Johnny, sendo que o volante garantiu que está recuperado do problema no pé direito que o incomodou nos últimos dias. Agora, Mano espera utilizar o pouco tempo de preparação para fazer ajustes no Internacional. O Colorado encara o Novo Hamburgo no domingo (5), às 20h30, fora de casa, pela 5ª rodada do estadual.