Nesta segunda (19) o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, reassumiu a 2ª colocação da tabela com 49 pontos. Na caça ao líder Palmeiras, o Colorado já sabe que não poderá contar com Bustos na sequência do Brasileirão, pois levou o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão. Com o argentino criando uma ‘dor de cabeça’, Mano Menezes deve apelar a um plano alternativo.

Isso porque o Internacional não terá laterais-direitos de origem para enfrentar o Red Bull Bragantino, pois o substituto imediato de Bustos também já está descartado. Weverton está emprestado pelo clube paulista, e segundo o GE, o departamento de futebol colorado não pretende pagar o valor estipulado em contrato para ter o reserva do argentino à disposição na sequência do Brasileirão. Por conta disso, o técnico será obrigado a improvisar um jogador na função.

Da última vez que Bustos não esteve em campo, Mano escalou Mercado na lateral direita, formando a dupla de zaga com Kaique Rocha e Vitão. A tendência é que o técnico repita a estratégia, mas, desta vez, Moledo também corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares do Internacional. Vale lembrar que o lateral argentino vinha numa sequência de 10 partidas consecutivas na equipe principal, enquanto Weverton sequer estreou pelo Colorado.

Em coletiva, Mano lamentou a ausência de Bustos, garantindo que vai trabalhar para suprir o desfalque no Internacional: “Vamos ter que encontrar uma solução, porque isso aconteceu justamente no jogo contra o Bragantino. Uma hora ia acontecer. Temos 10 pendurados. Vamos encontrar soluções e a equipe vai responder bem”, declarou o técnico. O Colorado volta a campo no próximo dia 28, às 21h45, para encarar o RB Bragantino, no Beira-Rio, pela 28ª rodada da Série A.