Internacional

Internacional conta com retorno de Thiago Maia, mas tem preocupação contra Flamengo

Apesar do bom momento, o técnico ganhou uma dor de cabeça extra

PORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 30: Roger Machado head coach of Internacional looks on during the match between Internacional and Flamengo as part of Brasileirao 2024 at Beira-Rio Stadium on October 30, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
© Getty ImagesPORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 30: Roger Machado head coach of Internacional looks on during the match between Internacional and Flamengo as part of Brasileirao 2024 at Beira-Rio Stadium on October 30, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Internacional encara desafio no Maracanã

O Internacional vive um momento especial na temporada. Sob o comando de Roger Machado, o time chega embalado ao confronto decisivo contra o Flamengo, neste domingo (1), ainda alimentando esperanças pelo título brasileiro. Com 16 jogos de invencibilidade, o Colorado encara o desafio de superar um adversário complicado e manter viva a chama do improvável.

Apesar do bom momento, o técnico ganhou uma dor de cabeça extra. Bruno Tabata, peça importante no esquema de Roger, sofre com dores persistentes na parte posterior da coxa esquerda.

O meia tem atuado no sacrifício, mas a tendência é que fique fora do duelo no Maracanã. O desconforto, embora não grave, compromete seu desempenho e limita atividades em campo.

PUBLICIDADE

Volta de Thiago Maia

Por outro lado, uma notícia positiva chegou nesta semana. Thiago Maia voltou aos treinos após uma ausência para acompanhar o pai, que sofreu um AVC. Liberado pelo clube, o volante retomou as atividades e deve ser titular no confronto.

A provável escalação do Internacional deve contar com: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Gabriel Carvalho, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

Sonho improvávenl

O duelo no Maracanã vai além de uma disputa direta com o Flamengo. Para seguir sonhando com o título, o Colorado precisa vencer. A equipe soma 65 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, com três rodadas ainda pela frente. O calendário reserva confrontos diretos contra Botafogo e Fortaleza, além do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Segundo cálculos da UFMG, a chance de título é remota: 0,61%. Roger Machado reconhece as dificuldades, mas acredita na força do grupo e na imprevisibilidade do futebol. “Se é possível, vamos lutar até o fim”, afirmou o treinador.

No Rio, o Colorado quer mais que os três pontos. Quer provar que, no futebol, sonhos não têm limite.

Wesley de 'saída' do Internacional tem decisão tomada por Alessandro Barcellos: "Direção avalia que..."

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ramón Díaz revela decisões envolvendo Coronado no Corinthians 
Corinthians

Ramón Díaz revela decisões envolvendo Coronado no Corinthians 

Cauly, do Bahia vira prioridade do Botafogo no mercado
Bahia

Cauly, do Bahia vira prioridade do Botafogo no mercado

Carille é sincero após empate do Vasco
Vasco da Gama

Carille é sincero após empate do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo