Vitória fundamental no Gre-Nal 441
É de conhecimento geral que no último domingo (25), o Internacional venceu mais uma partida crucial pelo Gauchão. Jogando no Beira-Rio, o Colorado fez bonito e bateu o Grêmio por 3 a 2.
Entretanto, mesmo ainda ‘comemorando’ o belo triunfo pelo clássico gaúcho, nas últimas horas, uma informação preocupante envolvendo um craque da equipe veio à tona.
Isso porque, depois de jogar com o tornozelo direito ‘machucado’ perante o nosso arquirrival, Enner Valencia pode ficar de fora das próximas partidas do Clube do Povo.
O que reforça essa preocupação com o atacante, é que de acordo com informações do site Revista Colorada, na atividade da última segunda-feira (26), o equatoriano permaneceu na academia e não fez atividades no campo.
Com isso, sabendo que o atleta possui pouco tempo para se recuperar, a comissão avalia ‘barrar’ o jogador da partida desta quarta-feira (28), contra o ASA de Arapiraca, fora de casa.
Vale frisar que além do centroavante, Rochet e Mercado ainda não estão 100% e também devem ser ‘baixas’ para Chacho Coudet nesse embate do meio da semana.
Sobretudo, além do B.O envolvendo Enner, outro tema que segue ‘fervendo’ nas alamedas do Sport Club Internacional é a esperada chegada do atacante Rafael Santos Borré.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, o colombiano está perto de conseguir a liberação do Werder Bremen, da Alemanha, para, enfim, atuar no Maior do Sul.
Leia mais: Internacional recebe ‘sinal’ envolvendo chegada de Borré, ex-River Plate
Borré tem que chegar rápido
Ainda falando sobre o novo contratado, vale lembrar que ele precisa pintar o quanto antes em solo gaúcho, até porque, a janela de inscrições do futebol brasileiro vão até o dia 7 do próximo mês.
Pensando nisso, Alessandro Barcellos e cia realizam ligações quase que diárias para convencer os alemães de uma liberação imediata do centroavante que já brilhou pelo River Plate.
Por fim, voltando para a Copa do Brasil, Eduardo Coudet deve montar o Inter com: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Alario).
No torneio citado acima, um triunfo por placar mínimo ou até um empate perante o Asa, servem para classificar o escrete gaúcho para a próxima fase.