No último domingo (13), o Internacional encerrou sua temporada ao garantir a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro com 73 pontos, oito atrás do campeão Palmeiras. Apesar da boa campanha, nenhum jogador da equipe de Mano Menezes entrou para a seleção da CBF, que também escolheu Endrick como a revelação da competição, o que foi motivo de críticas para Alemão. E o atacante do Verdão ‘cresceu para cima’ do camisa 35 do Colorado nesta terça (15).

Durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Endrick foi questionado sobre a polêmica e rebateu a declaração de Alemão, mas sem deixar de respeitar o Internacional: “Não vi (a crítica). Gosto bastante do Alemão. Agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar, mas que ele continue me criticando porque aí vou ver que ele gosta de mim, evoluir e um dia trocar camisa com ele”, declarou o atacante do Palmeiras.

Vale lembrar que tudo começou quando Alemão mostrou sua indignação com a CBF, que não selecionou nenhum jogador do Colorado para o ‘time dos sonhos’ do Brasileiro, mesmo com a equipe tendo a segunda melhor defesa do campeonato. Durante seu desabafo, o centroavante do Colorado também não concordou com a escolha de Endrick como revelação, argumentando que o jovem do Palmeiras disputou apenas seis jogos na competição.

A seleção da CBF foi composta por: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás). Alemão, por sua vez, disputou 34 jogos nesta Série A, sendo 22 como titular, tendo marcado oito gols e concedido cinco assistências pelo Internacional.