Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados em 16 jogos, o Internacional segue se preparando para a próxima rodada da competição de olho na liderança. Para continuar subindo na tabela, Mano Menezes pode fazer mudanças na escalação, já que, desfalques à parte, o técnico ainda tem dúvidas para fechar a formação inicial. Isso porque Estêvão testou negativo para Covid-19 e pode ser uma das novidades do Colorado.

O meia foi diagnosticado com a doença na semana passada e iniciou o período de isolamento, assim como manda o protocolo da CBF, que diz que os jogadores que contraem o novo coronavírus precisam ficar 10 dias afastados. Entretanto, o regulamento permite a realização de um novo exame após uma semana. Como Estêvão testou negativo, agora o Internacional busca a liberação junto à entidade, que deve responder entre quinta (14) e sexta (15).

Ainda assim, Estêvão não tem presença garantida no próximo jogo do Colorado no Brasileirão. Isso porque ele perdeu treinamentos no período afastado e, nesta quinta (14), ficou apenas na academia. Caso receba o aval da CBF, o meia terá apenas o trabalho de sexta (15) com os demais companheiros antes da partida contra o Athletico-PR. Dúvida à parte, Mano contou com os retornos de Moisés e Pedro Henrique na atividade de hoje (14).

Vale lembrar que Moledo, Fabrício Bustos, Renê, Alan Patrick, Taison e Wanderson seguem barrados pelo departamento médico e são baixas certas para o técnico colorado. Segundo o GE, a provável escalação do Internacional que enfrenta o Furacão neste sábado (16), às 16h30, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão é: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.