Após empatar em 0 a 0 com o Melgar na última quinta (4), no Peru, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, agora o Internacional busca a classificação à próxima fase do torneio, bastando uma vitória para se garantir na semifinal, e, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Nesta quarta (10), Mano Menezes comandou o encerramento da preparação do Colorado, e Gabriel aproveitou para projetar o confronto.

Em coletiva, o volante pregou respeito ao Internacional, mas não deixou de ligar o alerta da equipe para as qualidades do Melgar nesta Sul-Americana: “Temos que estar totalmente concentrados para fazer um grande jogo, juntamente com o apoio do nosso torcedor. Melgar tem méritos de ter chegado até aqui, temos que respeitar, mas primeiro respeitar a nossa camisa e o que estamos buscando na competição, que é maior que as quartas de final”, declarou Gabriel.

Aliás, Gabriel apostou na força da torcida colorada para o sucesso do Inter na decisão, assim como o que aconteceu na fase anterior do torneio: “Sabemos quando o Beira-Rio está desse jeito, com essa atmosfera, é muito bom para nós, e não é da boca para fora, porque estamos vendo que vem fazendo a diferença. Sem dúvida esse apoio do torcedor vai ser muito importante, e nós jogadores vamos estar concentrados para sair classificado”, finalizou o volante.

Vale lembrar que o Colorado eliminou o Colo-Colo, do Chile, nas oitavas de final da Sula revertendo o resultado adverso com o apoio da torcida em casa. Com isso em mente, o Internacional espera seguir a receita de sucesso nesta quinta (11), às 19h15, diante do Melgar, na partida decisiva das quartas de final da Sul-Americana, no Beira-Rio, cuja expectativa da diretoria é receber aproximadamente 45 mil torcedores, número que seria o melhor público no estádio.