No último sábado (10) o Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, assumiu a vice-liderança da tabela com 46 pontos, oito atrás do Palmeiras. Ainda sonhando com o título, Mano Menezes tem dado moral a Johnny, que tem se destacado nos últimos jogos e entrou no radar dos Estados Unidos para a Copa do Mundo no Catar. E o volante não é o único destaque do Colorado a atrair o interesse de uma seleção estrangeira.

Isso porque, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, colunista do portal “GZH”, Mauricio segue sendo cogitado pela seleção do Paraguai. Titular do Internacional nas últimas rodadas do Brasileirão, o meia ainda deseja defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2024, que acontece na França, porém, a oportunidade de jogar o torneio pelo país vizinho aumenta as chances de disputar o Mundial de 2026, que terá novo formato.

Vale lembrar que, após a Copa do Mundo no Catar, a competição passará a contar com 48 participantes, sendo que a América do Sul terá seis vagas diretas, além de mais duas através da repescagem. Em meio a esse cenário, Mauricio segue focado no Colorado, já que ambas as partes aguardam o final da temporada para ‘amadurecer’ a ideia. Aos 21 anos, o meia ainda não recebeu nenhum contato oficial, mas tem sido monitorado pela comissão técnica paraguaia.

Como o Paraguai não joga a Copa do Mundo no final do ano, o técnico Guillermo Barros Schelotto já começa a realizar o planejamento para o próximo Mundial, desejando contar com o futebol de Mauricio, cujo pai possui nacionalidade paraguaia. Nesta Série A, o meia disputou 22 jogos pelo Internacional, sendo 12 como titular, marcou dois gols e concedeu duas assistências. O Colorado enfrenta o Atlético-GO na próxima segunda (19), às 20h, fora de casa, pela 27ª rodada.