No último sábado (2), o Internacional empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 5ª colocação da tabela com 25 pontos. Agora, o Colorado volta suas atenções para a decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que precisa reverter o resultado negativo para avançar de fase no torneio. Com isso em mente, Mano Menezes não se intimidou ao cobrar os jogadores da equipe.
Em entrevista ao ‘Canal do Inter’ nesta segunda (4), o técnico revelou que espera que o Internacional tenha uma postura condizente com o mata-mata da Sul-Americana: “Comportamento de jogo de Sul-Americana. Essa é uma outra disputa. Trouxemos ensinamentos do primeiro jogo. Ainda é uma adaptação. Entender que a equipe precisa ser forte, precisa disputar e competir para fazer valer a qualidade técnica”, declarou Mano.
Vale lembrar que o Colorado perdeu para o Colo Colo por 2 a 0 na última terça (28), no Chile, pelo jogo de ida das oitavas do torneio. Agora, o Internacional encara os chilenos nesta terça (5), às 21h30, no Beira-Rio, precisando vencer por três gols de diferença para garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, Mano Menezes espera contar com a força da torcida, que esgotou os ingressos disponíveis e promete lotar o estádio com mais de 40 mil torcedores.
- “Precisa competir”; Mano não se intimida e cobra jogadores do Internacional antes da decisão da Sul-Americana
- “Vem mais por aí…”; Grupo City anuncia compra de time tradicional na Itália e agita torcida do Bahia na web
- Canobbio titular, dúvida no ataque e +; Felipão prepara escalação do Athletico para decisão na Libertadores
- Após chegada de Otero, Fortaleza escuta torcida e entra na briga para contratar zagueiro ‘badalado’ no mercado
- “Vai chegar a minha vez”; Ganso ‘abre o jogo’ sobre aposentadoria de Fred e avalia Diniz no Fluminense
O técnico garantiu que o apoio vindo das arquibancadas do Beira-Rio faz toda a diferença para que o Internacional busque o resultado na Sul-Americana: “É o nosso maior reforço. A volta do torcedor em um número bastante grande com espírito de ajudar. Isso é uma conquista das últimas semanas. O torcedor não vai ao estádio se ele não sentir que o time pode representar bem. Trabalhamos muito para que o torcedor se sinta representado dentro de campo”, finalizou Mano.