O Internacional tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco, tendo contratado o goleiro John e o lateral-direito Mário Fernandes. Por outro lado, a diretoria ainda procura por um centroavante no mercado devido à carência da posição. Mikael, emprestado pelo Salernitana, da Itália, no meio de 2022, é carta fora do baralho. E Mano Menezes ‘deixou de mistério’ ao mandar a real sobre a situação do atacante no Colorado.

Em coletiva, o técnico explicou o ‘sumiço’ de Mikael nos jogos-treinos e até mesmo coletivos do Internacional, pois o atleta voltou com a parte física abaixo do esperado na pré-temporada e só deverá ser reintegrado ao grupo após atingir o nível de condicionamento estipulado: “Ele apresentou uma evolução inicial, mas teve uma queda. Trabalha para chegar ao nível que desejamos. Mas, como ainda não conseguiu, não entra em campo”, declarou Mano.

Portanto, a tendência é que Mikael continue realizando treinamentos diferenciados no Colorado até atingir as metas físicas para, posteriormente, voltar a brigar por uma vaga entre os titulares: “Quando ele não está neste mínimo, há situações de risco, para ele e para nós. Você não entrega o potencial. Ele treina bastante, mas precisa agregar algumas coisas a mais fora do treinamento. Quando tudo estiver junto, poderá ser aproveitado”, finalizou Mano Menezes.

No dia 28 de julho do ano passado, o centroavante foi anunciado pela diretoria e chegou fora de forma ao Beira-Rio, precisando passar por trabalhos especiais no Internacional. Mikael chegou a perder 11 quilos e passou a fazer atividades de reforço muscular, mas uma lesão no tornozelo direito no final de 2022 atrapalhou os planos do jogador de 23 anos. A tendência é que o atacante não esteja na estreia do Colorado no sábado (21), às 19h, diante do Juventude, em casa, pelo Gauchão.